São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Número de áreas poluídas em SP diminui de 28 para 19

DA REDAÇÃO

A balneabilidade das praias do litoral paulista voltou a melhorar após um aumento do número de locais impróprios para banho, segundo a Cetesb.
Em uma semana, o número de praias poluídas caiu de 28 para 19 entre as 149 analisadas. No litoral norte, diminuiu de 11 para sete (das 80) e, na Baixada Santista, de 17 para 12 (das 63).
A praia de Guaecá, em São Sebastião, onde houve vazamento de óleo no último dia 18, foi reclassificada para própria. Santos, que tinha dois locais poluídos, agora não tem nenhum.
Para o fim de semana, o Inpe prevê chuvas no litoral paulista e na capital fluminense. As ondas devem chegar a 1,9 m no Rio de Janeiro, a 1,8 m em Santos e a 2 m em São Sebastião. Neste último, por volta das 18h de sábado, os ventos devem atingir 8,2 m/s (quase 16 nós), marca razoável para o windsurfe.


Cetesb:0 tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; 00Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos): tucupi.cptec.inpe.br/wam/


Texto Anterior: Barbara Gancia: A Barbie não abana o rabo
Próximo Texto: Há 50 anos: Em conferência, EUA abordam economia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.