São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOLPE ELETRÔNICO
Suspeito tinha empresa de mala-direta em Pinheiros
Polícia prende homem acusado de comprar dados da Receita

da Reportagem Local

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu quatro computadores, 18 disquetes e um CD-ROM com um empresário de 26 anos suspeito de envolvimento com a comercialização de bancos de dados confidenciais.
Em depoimento à polícia, ele admitiu possuir cadastros da Receita Federal e disse que vendia essas informações na sua empresa especializada em mala-direta.
O empresário é a sexta pessoa ouvida pelos policiais do 5º DP (Aclimação) por vender dados confidenciais de operadoras de telefonia e, supostamente, da Receita Federal.
Quatro pessoas já foram indiciados no inquérito policial.
A polícia chegou anteontem ao escritório do empresário, localizado em Pinheiros, depois de receber uma ligação anônima. Ele informou à polícia o nome do fornecedor do material e de outras três empresas concorrentes que também teriam os arquivos.
Investigadores foram aos endereços citados ontem à tarde, mas até as 19h ainda não havia sido divulgado o resultado das investigações nesses locais.
O empresário pode ser indiciado segundo a lei de proteção ao direito autoral de programas de computador.


Texto Anterior: Estrada: Empresa promete apresentar motorista na próxima semana
Próximo Texto: Meio ambiente: Peixes mortos chegam a 50 toneladas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.