São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALPHA CLUB
Em um único dia, foram registradas 15 reclamações
Procon de MG tem 106 queixas contra pirâmide da fortuna

da Agência Folha, em BH

O Procon de Minas recebeu nos últimos 30 dias 106 reclamações contra o Alpha Club, empresa que patrocina o Santos e que desde fevereiro está sendo investigada sob suspeita de promover uma pirâmide da fortuna, prática condenada por lei.
Só ontem, o Procon registrou 15 reclamações de pessoas que pagaram R$ 3.800 para se tornar sócios do clube e que obtiveram a promessa de ganhar comissões com a condição de indicar dois sócios.
Pela promessa, o sócio ganharia R$ 32.720 em dez meses, além de recuperar o que investiu. O Alpha Club, com sede na Itália, garante em seu contrato que o sócio tem direito a descontos em empresas no Brasil e em vários países.
O caso veio à tona em fevereiro por uma reportagem da Folha. A empresa, que também patrocina a Juventus, de Turim (Itália), está sendo investigada pelo Ministério Público, pela Polícia Civil de São Paulo e pela de Minas Gerais.
O Santos, que assinou em fevereiro contrato anual do patrocínio, no valor de US$ 3 milhões, ameaçou uma ruptura em março, devido às denúncias, mas recuou.

Outro lado
De acordo com um dos advogados da empresa, Almir Policarpo, a imprensa e autoridades "com necessidade de estarem presentes na mídia" foram responsáveis por uma "confusão".
O advogado afirmou que a empresa não pratica a pirâmide e que o sócio não é obrigado a trazer outros sócios para o clube. "Ele paga R$ 3.800 para usufruir de descontos em várias empresas do Brasil e do mundo durante dez anos", disse.


Texto Anterior: Jogo: Liminar afasta presidente e 2 dirigentes da Loteria Mineira
Próximo Texto: Previsão do trânsito: CET muda zona azul no Itaim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.