UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Namorada de rapaz acusado de matar a mãe é liberada

DA REPORTAGEM LOCAL

A namorada de Marcos Fonseca, 38, Sandra Lia Guimarães Lourenço, 42, teve pedido de revogação de prisão temporária aceita pelo juiz Eduardo Marcondes, do Tribunal do Júri, na noite de ontem. A decisão judicial, concedida a pedido do advogado Roberto Podval, saiu por volta das 20h. Até a conclusão desta edição, ela não havia deixado a delegacia.
Lourenço foi presa anteontem e levada para o 27º DP acusada de co-autoria na morte da aposentada Elisa Fristashi, 72, mãe de Marcos Fonseca.
Ontem pela manhã, ela foi transferida para o 89º DP, no Morumbi (zona oeste). Segundo o advogado, não existe nenhuma prova da participação de Lourenço na morte de Elisa Fristashi. "Ela não sabia de nada e a partir de agora vai colaborar com a polícia em tudo o que for necessário", afirmou. Lourenço ainda será convocada para prestar depoimento.
Lourenço namorava Fonseca há cerca de sete meses. Ele teve a prisão decretada ontem e continua foragido. A polícia a acusava de ter ajudado o namorado a forjar a versão de que Elisa teria sido atropelada. Para a polícia, Elisa morreu após ter sido espancada pelo filho. O pai de Fonseca, Raul, afirma que o filho era viciado em drogas desde os 18 anos.
A polícia procura o acusado em Santos e Guarujá, onde ele tem amigos. O advogado de Fonseca, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, disse que ele se entregaria à polícia na segunda ou terça-feira. Procurado pela Folha, o advogado informou que não falaria sobre o caso.


Texto Anterior: Polícia: Mulher é achada morta a facadas na Lapa
Próximo Texto: Crime: Suposto falsário já tinha sido preso em GO
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.