UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE

Cidade do Conhecimento, projeto de criação de redes, completa 3 anos

Programa da USP abre inscrições

DA REPORTAGEM LOCAL

As principais atividades da Cidade do Conhecimento têm suas inscrições abertas para o ciclo de 2003. O programa permanente da USP (Universidade de São Paulo), que completou três anos, desenvolve ações que visam formar redes de comunicação e conhecimento. Participam dos projetos pessoas e entidades de diversos setores da sociedade.
Até o dia 23 deste mês, educadores poderão se inscrever no programa Educar na Sociedade da Informação. O objetivo do Educar é capacitar os docentes a utilizar novas mídias e tecnologias. No programa, eles são incentivados a debater sobre o tema e a criar seus próprios projetos.
Em 2002, por exemplo, educadores de uma escola estadual desenvolveram uma rede de cooperação entre alunos e professores da disciplina de português, utilizando o centro de informática da própria escola. Atividades de 2002 estão disponíveis no site da Cidade do Conhecimento.
As inscrições para o Dicionário do Trabalho Vivo, por sua vez, podem ser feitas durante todo o ano. Grupos escolhem temas sobre o mercado de trabalho para serem discutidos. O objetivo é consolidar verbetes. Por meio de encontros e interações pela internet, os participantes trocam informações com base em suas experiências (profissionais, acadêmicas, de vida). O programa é aberto a um público amplo, que engloba especialistas, trabalhadores e estudantes.
"Por criar uma rede de comunicação, os profissionais podem, por exemplo, reciclar seus conhecimentos", afirma Paulo Lemos, coordenador de tecnologia da Cidade do Conhecimento.
A partir de quarta-feira, interessados poderão participar pela internet de um fórum permanente sobre a inclusão digital do programa Gestão de Mídias Digitais.


Informações: no site www.cidade.usp.br ou pelo telefone 0/xx/11/3815-4046.


Texto Anterior: Ônibus: Prefeitura fecha 7 viações; motorista promete parar
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Prefeito diz que facção planejou sua morte
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.