São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Imortal assumiu pasta de Educação

Escritor quer capacitar alunos do ensino médio

DA SUCURSAL DO RIO

O incentivo à educação científica, como forma de ajudar os estudantes do nível médio de ensino a entrar no mercado do trabalho, é uma das prioridades do novo secretário de Educação do Estado do Rio, o escritor e educador Arnaldo Niskier. Integrante da Academia Brasileira de Letras, ele foi empossado ontem de manhã.
Momentos antes, transmitiu o cargo de secretário estadual de Cultura ao sambista Osvaldo Alves Pereira, o Noca da Portela.
As mudanças são parte da reforma no secretariado da governadora Rosinha Matheus (PMDB), devido à descompatibilização. O ex-secretário de Educação, Cláudio Mendonça, concorrerá a deputado federal pelo PMDB.
O crescimento da industrialização no Rio, diz Niskier, é o motivo principal para o investimento em capacitação de "pessoas de nível técnico bem especializadas".
Niskier ocupa o cargo de secretário pela quarta vez. Foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado da Guanabara (1967-68), depois comandou a pasta de Educação e Cultura (1979-83) e Cultura (2004-06).


Texto Anterior: Há 50 anos: ONU envia missão especial à Palestina
Próximo Texto: Urbanismo: SP começa a desapropriar "cracolândia"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.