São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuva já matou 21 e deixou 79 mil desabrigados no NE

DA AGÊNCIA FOLHA

As fortes chuvas que atingem o Nordeste já deixaram ao menos 79 mil desabrigados no Maranhão, Piauí, Paraíba, Ceará, Sergipe e Bahia.
Em Pernambuco, 766 famílias estão desabrigadas. No Rio Grande do Norte, 2.110. Alagoas é o único Estado sem desabrigados.
Ao menos 21 pessoas morreram em decorrência das chuvas-15 na Paraíba, três no Maranhão, duas em Pernambuco e uma no Ceará.
No Ceará, ao menos 86 mil pessoas foram atingidas pela chuva. A Paraíba, onde duas barragens se romperam, está sob situação de emergência. O Piauí decretou anteontem estado de calamidade.
O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), esteve ontem em Pedreiras e Trizidela do Vale, as duas cidades mais afetadas no Estado. Em Trizidela, 90% das casas foram atingidas.
Em Pernambuco, a região mais atingida é o sertão. A cidade de Carnaubeira da Penha está isolada porque as águas dos rios atingiram trechos das estradas. No Rio Grande do Norte, 33 cidades foram declaradas em estado de emergência.
O mês de março deste ano foi o mais chuvoso dos últimos cinco anos no Nordeste, segundo o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Segundo Cláudia Prestes, meteorologista do Cptec, em março choveu em média de 50 mm a 100 mm acima da média no Nordeste, com exceção da Bahia.


Texto Anterior: Metrô vai desapropriar 147 imóveis na zona sul
Próximo Texto: Tremor: Terremoto volta a assustar moradores do interior do CE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.