São Paulo, domingo, 05 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário-adjunto de Segurança de RO é morto

DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário-adjunto da Segurança Pública de Rondônia, Cezar Pizzano, 44, foi assassinado no fim da noite de sexta-feira, por volta das 23h45, em Porto Velho. A Polícia Civil não acredita em crime premeditado e trabalha com a hipótese de uma tentativa de assalto.
A morte ocorreu em um bairro residencial. Segundo o Estado, Pizzano dirigia seu carro -um Citroën C3- quando dois jovens se aproximaram a pé e o abordaram no momento em que ele fazia uma curva.
O boletim de ocorrência não cita se os dois supostos assaltantes atiraram em direção ao carro. Mas a assessoria do governo do Estado disse que Pizzano reagiu e morreu no local com um tiro no peito.
A abordagem ocorreu no final de uma rua no bairro 4 de Janeiro, onde os carros reduzem a velocidade para fazer uma curva, disse o governo.
Pizzano estava acompanhado pelo delegado Everaldo Magalhães, segundo o boletim de ocorrência. Magalhães afirmou que, com a aproximação dos dois suspeitos, ouviu um disparo. Em seguida, disse ele, Pizzano saiu do carro, atirou duas vezes contra eles e caiu.
Pizzano era delegado da Polícia Civil de Rondônia desde 1991. Ele foi secretário da Segurança Pública no governo Valdir Raupp (1995-1998).
O corpo de Pizzano foi velado na sede da Secretaria da Segurança e, às 15h de ontem, seria transportado para ser enterrado em Guarapuava (272 km de Curitiba, Paraná), sua cidade natal. (PABLO SOLANO)

Texto Anterior: "Rota caipira" das drogas atrai tráfico para o interior de SP
Próximo Texto: Violência: Engenheiro português é morto a facadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.