São Paulo, Segunda-feira, 05 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subsecretário do RJ é ameaçado de morte

free-lance para a Folha

O governador do Rio, Anthony Garotinho, afirmou ontem que seu subsecretário da Segurança Pública, Luís Eduardo Soares, recebeu ameaças de morte. Garotinho também disse que os telefones de Soares foram grampeados, confirmando uma denúncia feita pelo subsecretário.
Segundo o governador, as ameaças, que já teriam parado, vieram de "grupos insatisfeitos com a faxina que o governo está fazendo na polícia do Rio". Garotinho disse que também se sente ameaçado.
Soares afirmou que as ameaças começaram no final do ano passado, sempre por telefone.
O subsecretário contou que, desde que revelou o grampo, na sexta-feira, as ameaças pararam. A suspeita de grampo em seu gabinete na secretaria ainda não foi confirmado -apenas as de seu telefone de casa e do celular, segundo ele.
Soares teria ficado sabendo do grampo por intermédio de policiais do Cisp (Centro de Inteligência e Segurança Pública), onde estariam os responsáveis pela escuta.
O órgão é vinculado à Secretaria da Segurança. O cel. Romeu Ferreira, que na última terça-feira pediu demissão da direção do Cisp, disse que a acusação sobre o envolvimento do órgão é mentirosa.


Texto Anterior: Ladrões tentam levar cofre da Blockbuster
Próximo Texto: Brecha em norma de radar pode prejudicar motorista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.