São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforma fecha banheiros, mas não afeta museu

DA REPORTAGEM LOCAL

A intervenção na marquise do Ibirapuera não alterará a localização do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo, instalado sob a estrutura, diz a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
A única construção suprimida será o conjunto de sanitários que também fica sob a marquise, mas que não constava do projeto original de Oscar Niemeyer.
No ano passado, o arquiteto esteve envolvido em uma polêmica. Ele queria a retirada do bico da marquise, que fica entre o auditório e a Oca, mas a proposta não foi aprovada pelo Conpresp (órgão municipal do patrimônio).
Segundo a diretora do Depave (Departamento de Parques e Áreas Verdes), órgão que administra o parque, Célia Kawai, quando concluída, a reforma dará um novo visual ao local. "Sem os sanitários, a área livre será maior. E ficará mais iluminado."
Para substituir os sanitários que serão retirados, a secretaria pretende construir novas instalações no térreo do prédio que era ocupado pela Prodam, empresa municipal de processamento de dados que está se transferindo do Ibirapuera para a região central.
Ainda de acordo com a secretaria, como se trata de área já construída, não haverá novas impermeabilizações no parque.


Texto Anterior: Saiba mais: Obra foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer
Próximo Texto: Barbara Gancia: Uma questão de compromisso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.