São Paulo, terça-feira, 05 de maio de 2009

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A cidade é sua

Leitora reclama que roupa sai suja de lavadora da Consul

DA REPORTAGEM LOCAL

A técnica de enfermagem Luciana Gil de Souza afirma que comprou uma lavadora Consul Floral CWI07A, mas que já na primeira lavada percebeu que a roupa saía como entrava: suja.
"A vendedora me falou que havia várias reclamações. Entrei no site da Consul no dia 1º de abril e falei com uma atendente que me informou que nada podia fazer."
A técnica de enfermagem testou novamente o eletrodoméstico e constatou que o lençol colocado na máquina também estava sujo após ser lavado. "Liguei para o SAC da Consul e uma atendente de nome Carla me falou que essa lavadora tem pouca agitação e que eu deveria pôr a roupa de molho antes", afirma.
Segundo a leitora, outra atendente disse que havia a possibilidade de trocar a lavadora por outra. Mas Luciana se queixa da falta de uma conclusão para o caso.

Resposta: A Consul informou que a lavadora será substituída por outro modelo da linha. Assim que receber o novo produto, a loja autorizada agendará a troca, afirmou a empresa



Leitor: Julio Cesar Pires Pinheiro
Empresa: Citibank
Queixa: Leitor afirma que o informe de seus rendimentos referente a 2008 está com valores "totalmente errados". Segundo ele, o documento enviado mostrava um saldo cerca de duas vezes maior.
Resposta: O Citibank informou que o cliente foi contatado para esclarecimentos _ não detalhados à Folha



Leitora: Alessandra Krauss Zala
Empresa: Sony Ericcson
Queixa: Ela conta que ficou mais de 50 dias sem seu celular, que fora enviado à assistência técnica. A empresa mandou um novo aparelho, que, contudo, não funciona com a bateria e o cartão que a leitora possui.
Resposta: A Sony Ericsson disse que uma bateria e um cartão serão enviados à cliente em sete dias úteis



Leitor: Igor Ferreira Costa
Empresa: Claro
Queixa: Após se tornar cliente da operadora, utilizando a portabilidade, o leitor diz que pediu uma secretária eletrônica _o que levaria quatro horas, segundo a empresa. Passaram-se quatro dias e nada, diz ele.
Resposta: A Claro informou que verificaria o caso, mas não apresentou uma solução definitiva para o cliente.



Leitora: Thais Hosken Melo
Empresa: Shoptime
Queixa: Após comprar um televisor em outubro, com pedido de entrega no município de Alenquer (PA), leitora diz que não recebeu o produto. Ela se queixa de que tampouco houve devolução do dinheiro.
Resposta: O Shoptime lamenta o ocorrido e afirma que já foram providenciados o cancelamento da compra e o estorno.


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