UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Laudo médico aponta lesões em internos
Laudos médicos da Secretaria Estadual de Saúde apontaram lesões em 44 internos da unidade 30 da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), em Franco da Rocha, na Grande SP. As marcas reforçam, segundo a Promotoria da Infância e Juventude, denúncias recentes de espancamentos, maus-tratos e tortura.
Para membros de ONGs de direitos humanos que visitaram a unidade ontem, o percentual pode chegar a 30% dos internos -os dados da secretaria apontam 18%. Técnicos da secretaria avaliaram 231 internos da unidade 30 no último dia 28. Do total, 42 tinham lesões e dois apresentavam quadro mais grave, com hematomas por todo o corpo.
"Foram várias denúncias de tortura na unidade 30 nos últimos anos, mas as evidências mostram que essa situação permanece", afirmou Tim Cahill, da Anistia Internacional.
O presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, disse que uma sindicância foi aberta para apurar o caso e que quatro funcionários da unidade foram afastados.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Transporte: Marta abranda multa a empresas de ônibus
Próximo Texto: Metrô: Oito estações ficam fechadas por uma hora
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.