UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME ORGANIZADO

Em SP, empresário acusado de fazer parte do esquema foi detido

Mais 3 policiais suspeitos de integrar quadrilha são presos

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Mais três policiais civis acusados de participar do grupo que comandava o crime organizado em Manaus foram presos ontem pela Polícia Federal como parte da Operação Águia.
Desencadeada anteontem, a ação já resultou nas prisões de 29 pessoas, incluindo três delegados acusados de chefiar crimes como roubo e clonagem de veículos, extorsão e lavagem de dinheiro e tráfico internacional. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha agia havia pelo menos dez anos. No tráfico, haveria conexão com traficantes que atuam na fronteira com a Colômbia.
Resta agora cumprir o mandado contra o dono de uma revendedora de veículos. A empresa seria a receptora de pelo menos 70 carros roubados nos últimos 11 meses em SP e enviados ao Amazonas pela empresa Moto One, de propriedade de João das Dores, o Jonhny. Acusado de fazer parte da quadrilha, Jonhny foi detido anteontem em SP e transferido para a PF de Manaus, onde ontem prestou depoimento.
Jonhny disse que recebia R$ 300 para guardar os veículos roubados, mas negou que fosse o receptador do esquema. Segundo a investigação, os veículos roubados eram revendidos em Manaus. Os novos donos eram abordados por policiais, que simulavam investigação e retomavam os veículos.


Texto Anterior: Terminal deve pelo menos R$ 9,3 mi em multas
Próximo Texto: Racismo: Justiça arquiva processo movido contra revista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.