São Paulo, sábado, 05 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco fogem de penitenciária no centro do Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quatro dias após o fim da rebelião em Benfica, cinco detentos fugiram do Complexo Penitenciário Frei Caneca, no Estácio (zona central), com a ajuda de traficantes do morro do Zinco.
A fuga provocou vários tiroteios entre policiais e traficantes. No início da noite de ontem, Eliana Medeiros, 50, foi atingida na boca por uma suposta bala perdida ao passar pela rua Frei Caneca. A bala não ficou alojada, mas Medeiros permanece sob observação.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, os fugitivos do Frei Caneca, onde há cerca de 3.000 presos, tiveram a cobertura de traficantes do Zinco -vizinho ao local-, que atiraram contra agentes penitenciários.
Por volta das 6h, seis presos da penitenciária Milton Dias Moreira fugiram, serrando a grade que separa a unidade da penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira, de policiais condenados, onde acharam outro fugitivo.
De lá foram para o teto e jogaram um corda para os fundos do prédio, que dá para o Zinco, e começaram a descer por ela.
Ao perceber a fuga, os agentes penitenciários atiraram. Dois presos caíram da corda no pátio do presídio e foram pegos. Os policiais militares na guarita tentaram impedir a fuga dos outros, mas traficantes atiraram contra eles.
O secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, confirmou a fuga, mas disse desconhecer detalhes.


Texto Anterior: Preso carioca é jovem, informa estudo
Próximo Texto: Loteria: 3º maior prêmio da Mega Sena pode sair hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.