São Paulo, sexta-feira, 05 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Cinco praias de Santos estão impróprias para banho de mar

DA REDAÇÃO

De acordo com a Cetesb (agência ambiental paulista), a situação de balneabilidade das praias de Santos piorou ainda mais nesta semana. Agora, todas as praias avaliadas no município encontram-se impróprias para o banho. Aparecida, José Menino e Ponta da Praia se somaram a Boqueirão e Gonzaga na lista das praias com avaliação ruim.
Ainda na Baixada Santista, a praia de Itararé, em São Vicente, foi considerada imprópria. Já no litoral norte paulista, as praias de Tabatinga e Itamambuca, em Caraguatatuba e Ubatuba, respectivamente, continuam mal avaliadas. Em Ubatuba, Perequê-Mirim, considerada imprópria na semana passada, apresentou melhora.

Rio
No Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) apontou Arpoador, Ipanema e Urca como impróprias para banhistas esta semana. Na praia da Barra é preciso respeitar duas condições: evitar banho de mar 24 horas após chuvas e não mergulhar no trecho entre o corpo de bombeiros e o quebra-mar.
Copacabana, Grumari e Leme continuam com boas condições, desde de que respeitado o limite de 24 horas após a chuva.

Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br

Rio: www.inea.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Alex
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.