São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Duas pessoas foram baleadas; adolescentes carregavam pistola 380 que havia sido trocada por uma Mobilete
Grupo de menores faz 6 assaltos em 5 horas

da Reportagem Local

Um grupo de cinco adolescentes, incluindo uma menina, é acusado de ter roubado cinco carros, uma moto e ter atirado em duas pessoas. Tudo em cinco horas.
Os crimes ocorreram entre as 10h20 e as 15h30 de anteontem. Às 16h50, os menores D.S.F., 15, e N.A.C.N., 16, foram presos em um Omega roubado e carregando uma pistola calibre 380, em Santo André (Grande SP). Os demais ainda não foram encontrados.
Ao serem levados para o 70º Distrito Policial, na Vila Ema (zona sudeste), eles foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos e parentes, que tentaram linchá-los.
D.S.F. contou na delegacia que se encontrou com N.A.C.N. e com os outros três menores na porta de uma escola e foram para Santo André com a pistola 380 e um revólver 38. A pistola pertencia a D.S.F. e foi obtida em troca de uma Mobilete na "feira do rolo", em São Mateus.
O primeiro assalto ocorreu às 10h20. O comerciante Dario Santos Bonfim, 38, foi abordado em seu Omega por cinco garotos, que o ameaçaram e levaram o carro.
O grupo então se separou. D.S.F. e N.A.C.N. continuaram no Omega e tentaram roubar a moto de Anderson Gasparini, 21, que estava na garagem da casa dele. Gasparini tentou correr, mas levou um tiro no abdômen. Seu pai, Lourival Gasparini, reconheceu D.S.F. como autor do disparo.
Os dois abordaram então o motoboy Henrique Bertuci Zuim, 22, que disse na delegacia que foi "fechado" pelo Omega e cercado por um grupo em quatro motos sem placas. Os dois menores saíram armados do carro e levaram a moto.
Como ocorreu nos casos seguintes, um dos menores dirigiu e abandonou o veículo roubado em ponto ainda não identificado. Em seguida, voltou para o Omega.
A próxima vítima foi o eletricista Flávio Pereira Silva, 22, que estava também na garagem de sua casa retirando um Vectra. Novamente, os dois desceram do Omega armados e levaram o Vectra.
Depois, o PM aposentado Celso Afonso foi rendido pela dupla, que tentou levar seu Monza, mas acabou abandonando o carro, por não conseguir fazê-lo funcionar.
Por fim, às 15h30, Adriano Batista, 21, estava chegando em sua casa com seu Corsa quando foi abordado pelos dois menores.
Ao perceber o assalto, Batista diz que "acelerou instintivamente". Os menores atiraram. O irmão dele, André Batista, 10, que estava no banco traseiro, foi atingindo com um tiro na cabeça. Ele foi internado, sem risco de vida, em um hospital de Santo André.
Ao ser detido, D.S.F. disse que havia roubado mais um automóvel Logus, abandonado por falta de gasolina. Segundo ele, essa foi a segunda vez que fez assaltos com colegas e a intenção era tirar aparelhos de som e peças para revender.


Texto Anterior: Letras jurídicas - Walter Ceneviva: Anos calmos para Velloso
Próximo Texto: Menor não foi aceito na escola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.