São Paulo, Sábado, 05 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mooca entra na lista da máfia da propina

da Reportagem Local

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar denúncias de corrupção envolvendo fiscais da Regional da Mooca (zona sudeste de SP).
A Mooca é a 16ª regional sob investigação no caso da máfia da propina. O órgão já foi controlado pelo ex-vereador e deputado federal Zé Índio (na época no PPB) e por Toninho Paiva (PFL).
As investigações começaram na última quarta, quando cinco camelôs procuraram a polícia para dizer que os fiscais da região também exigem dinheiro para liberar o comércio ambulante.
Dos denunciantes, apenas um chegou a pagar a propina -os demais costumam fugir quando o "rapa" se aproxima. Ele disse que trabalha há 12 anos nas ruas e que a extorsão ocorre há 8 anos.
Os ambulantes citaram cinco fiscais que atualmente comandam o esquema. Todos -denunciantes e acusados- estão tendo seus nomes mantidos em sigilo.
Segundo os camelôs, eles passam às sextas na rua Tuiti e exigem R$ 120 (de quem paga a propina mensal de uma só vez) ou R$ 60 (dos que fazem pagamento semanal, com 100% de "juros").
Na semana que vem os funcionários do "rapa" da Mooca serão submetidos a reconhecimento. (SC)



Texto Anterior: Vereador governista promete votar pró-CPI
Próximo Texto: Ex-namorada nega acusações contra Viscome na Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.