São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJ atenua acusação contra atirador de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo atenua as acusações feitas pelo Ministério Público contra o estudante Mateus da Costa Meira. Ele é acusado de disparar uma metralhadora contra uma platéia de um cinema em um shopping da zona sul de São Paulo em novembro de 1999.
Na denúncia inicial feita pela Promotoria, ele era acusado de três homicídios e 36 tentativas, pois fez 39 disparos. Com a decisão, devido a recurso da defesa, o tribunal mantém apenas os três homicídios e cinco tentativas, mesmo número de pessoas feridas no atentado.
No julgamento, o tribunal também derrubou dois dos três alegados agravantes do crime -motivo torpe (fútil) e emprego de meio cruel. Foi mantida apenas a acusação de que, ao cometer o crime, Meira teria usado de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas.
Na prática, a decisão reduz a pena que Meira poderá receber. O Ministério Público poderá recorrer da decisão por meio de recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O estudante vai ser julgado por um júri popular, em data ainda não definida. Ele foi preso em flagrante no dia do crime.



Texto Anterior: Morre delegado que foi baleado em Campinas
Próximo Texto: Panorâmica - Leishmaniose: MS registra décima morte neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.