São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre delegado que foi baleado em Campinas

DA FOLHA CAMPINAS

O delegado titular do 8º DP de Campinas (95 km de SP), Talmir Russo Boavista, 61, morreu às 6h de ontem. Ele foi atingido por um tiro na nuca na terça-feira. O disparo foi feito pelo borracheiro Severino Manoel dos Santos, 30, que invadiu a delegacia, atirou contra o policial e se matou em seguida, segundo informações da polícia.
O corpo de Boavista, que tinha dois filhos, foi velado na Delegacia Seccional e enterrado na tarde de ontem no Cemitério Santo Antônio, em Campinas. Participaram o delegado-geral do Estado, Marco Antônio Desgualdo, e toda a cúpula da polícia local.
A polícia ainda investiga os motivos do crime. O delegado seccional, Miguel Voigt Júnior, disse que a mulher do acusado afirmou que ele se sentia "pressionado".
Exames químicos e toxicológicos foram pedidos na necropsia de Santos, já que a polícia recebeu informações de que ele teria passado a manhã em um bar antes de atirar contra o delegado. Segundo a polícia, o borracheiro procurou o delegado para entregar suas armas, pois teria brigado com a mulher, mas alegou que teria de pegá-las em casa. Voltou cerca de três horas depois e, sem dizer nada, atirou em Boavista.



Texto Anterior: Polícia Militar impede resgate de detentos
Próximo Texto: TJ atenua acusação contra atirador de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.