São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVERNO NA SERRA

Campos do Jordão recebe unidade temporária de combate a seqüestros
Preocupada com a migração de criminosos para Campos do Jordão (167 km de SP), conhecido reduto da elite paulistana no inverno, a Polícia Civil instalou na cidade uma unidade da DAS (Delegacia Anti-Seqüestro). O objetivo, segundo a polícia, é evitar abordagens e agir com rapidez, caso seja necessário.
"As equipes da DAS estarão realizando várias operações especiais na cidade em julho. Nosso objetivo é evitar um possível caso de seqüestro", informou o delegado de Campos do Jordão Jorge Luiz Neves Esteves.
Além da equipe anti-seqüestro, a cidade recebeu um reforço de 1.200 policiais militares, que ficarão na cidade até o dia 1º de agosto. Mais carros e um helicóptero também estão à disposição na temporada de inverno.
A expectativa da Prefeitura de Campos do Jordão é receber cerca de 1,5 milhão de turistas até o dia 25 de julho, dia de encerramento do 35º Festival Internacional de Inverno.
Para o secretário de Turismo da cidade, Carlos Gouveia, apesar de nunca ter havido registro de seqüestro de turistas, a vinda da DAS é necessária.
"A maior parte do público que visita Campos no inverno é formada por pessoas das classes alta e média alta. Também recebemos muitos artistas, personalidades e autoridades. São pessoas muito visadas pelas quadrilhas de seqüestradores", avalia o secretário.
O empresário paulistano Roberto Manguzzi, 39, aprova a medida. "Campos fica no alvo nesta época do ano. Se tem gente fazendo a segurança, os bandidos ficam menos audaciosos", diz o empresário.
(DAS REGIONAIS)


Texto Anterior: Panorâmica - Infância: Rio tem sistema de denúncia contra abuso
Próximo Texto: Guerra urbana: Tráfico mata 4 e esvazia casas em morro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.