São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parente diz que agentes põem vidro na comida dos presos

MARIA FERNANDA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Familiares de presos do Anexo de Detenção Provisória de Araraquara (273 km de SP) afirmam que eles estão se recusando a receber a comida servida porque ela estaria vindo com cacos de vidro.
"Eles estão com medo de comer e está todo mundo passando fome", disse a mulher de um dos detentos da unidade.
A reportagem tentou confirmar a greve de fome dos detentos com a direção e funcionários da prefeitura, mas ninguém aceitou falar. A Secretaria da Administração Penitenciária não se pronunciou.
Anteontem, após a entrada da Tropa de Choque da Polícia Militar na penitenciária, frustrando a tentativa de fuga de 25 presos, o presídio forneceu pães aos detentos, mas eles se recusaram a comer porque foram entregues apenas 150 unidades para os cerca de 1.575 homens da unidade.
"Eles devolveram tudo: primeiro, porque não ia matar a fome de ninguém e, segundo, porque eles estão com medo dos agentes. Os presos contam que estão sendo ameaçados pelos funcionários todos os dias", relatou a mulher de um preso.
Desde a última quarta-feira, quatro agentes penitenciários foram mortos no Estado.


Texto Anterior: Entrevista: "Estamos com medo da polícia e do ladrão"
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Garagem mágica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.