São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comprador quer cuidado com pilhas

da Redação

Daniel Barata Zicman esteve na Fnac recentemente e afirma que ficou decepcionado com o atendimento prestado.
Zicman comprou pilhas de lítio e levou algumas, já gastas. Diz ter perguntado para a funcionária do balcão se ela poderia recolher as pilhas, para descartá-las de forma segura, pois o produto contém material tóxico. Ela disse sim.
Zicman diz, entretanto, que a funcionária jogou as pilhas no lixo comum, ao lado do balcão.
"Pedi as pilhas de volta para entregar a uma empresa preocupada com o ambiente. Eu esperava que a Fnac tratasse esse material poluente de forma apropriada", diz.

Resposta
A assessoria de imprensa da Fnac informou que a loja possui um sistema especial de coleta e tratamento de pilhas e baterias.
Segundo a assessoria, as pilhas coletadas recebem embalagem especial e são encaminhadas a uma empresa especializada em tratamento e reciclagem de produtos.
A assessoria disse que apenas os funcionários das sessões de fotografia e telefonia estavam orientados sobre esse procedimento, mas que, após a queixa do cliente, toda a equipe da loja foi notificada. (BR)

Texto Anterior: Créditos de celular são questionados
Próximo Texto: Troca de aparelho leva quatro meses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.