UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÁSPER LÍBERO

Professores de jornalismo entram em greve

DA REPORTAGEM LOCAL

Professores dos cursos de jornalismo e de rádio e televisão da faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, entraram em greve ontem por tempo indeterminado. Segundo os organizadores do movimento, todos os 41 professores dos cursos paralisaram as atividades. Hoje, alunos dos dois cursos -que concentram 912 estudantes- realizam assembléias para decidir se aderem ao movimento.
A direção da faculdade disse ontem, por meio da assessoria de imprensa, que se reunirá hoje com a direção da fundação Cásper Líbero, mantenedora da faculdade, e com o sindicato dos professores para tentar superar o impasse.
Segundo o coordenador do curso de jornalismo, Mario Vitor Santos, a decisão da greve foi tomada depois que o diretor da faculdade, Erasmo de Freitas Nuzzi, vetou a recontratação do antigo coordenador do curso, Marco Antonio Araújo, demitido no final de 2002.
Santos afirma que o professor foi demitido por liderar um movimento na instituição contra o aumento do número de alunos por sala de aula.
Após protestos de docentes e alunos, foi firmado um acordo, em fevereiro deste ano, prevendo a diminuição do número de alunos por sala a partir de 2004 e a recontratação de Araújo.
O pedido de recontratação, de acordo com Santos, foi indeferido por Nuzzi. Segundo a assessoria de imprensa, o diretor não se pronunciaria sobre o assunto.


Texto Anterior: Educação: Mães ficam na fila para tentar vaga em CEU
Próximo Texto: Legislativo: Marta reúne petistas para definir pauta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.