UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Marta reúne petistas para definir pauta

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) reuniu a bancada petista na Câmara Municipal ontem para pedir empenho na aprovação de vários projetos de interesse do governo neste segundo semestre.
Entre as prioridades, estão mudanças nas taxas do comércio e do lixo, um plano de cargos e salários para os servidores municipais e a proposta que dá à prefeitura poder de intervir na Sabesp.
Além disso, o principal desafio do segundo semestre, que começa hoje oficialmente para a Câmara, será a questão dos planos diretores regionais e da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo.
Segundo o líder do governo no Legislativo, João Antonio (PT), "a idéia é ouvir toda a sociedade para um amplo debate". O petista afirma que a prefeitura não vai pedir regime de urgência, que acelera a tramitação, justamente para possibilitar essa discussão.
Nas mudanças da taxa do comércio, a idéia será corrigir os reajustes abusivos para alguns estabelecimentos, que chegaram a 1.000%. No caso da taxa do lixo, o objetivo será dar isenção a aposentados de baixa renda e a atendidos pelos programas sociais.


Texto Anterior: Cásper Líbero: Professores de jornalismo entram em greve
Próximo Texto: Habitação: PMs voltam a fechar via em protesto no DF
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.