UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM impede que prefeitura seja invadida em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 150 pessoas ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) tentaram invadir ontem a Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE) para cobrar a doação de terrenos e o pagamento de "auxílio-moradia". A Polícia Militar impediu a entrada do grupo (que há uma semana tomou o antigo mercado municipal, hoje desativado).
Eles ficaram na rua diante da prefeitura por cinco horas. Com um carro de som, pediram, sem sucesso, a presença de um negociador.
O tráfego foi parcialmente bloqueado, mas não houve confronto. Os sem-teto deixaram o local às 14h30. "Foi um recuo estratégico", disse Marcos Cosmo da Silva, 38, líder estadual do MTST.
Silva disse que, em invasões anteriores, a prefeitura se comprometeu a cadastrar 1.100 famílias e a obter terrenos para 300 moradias. Ele reivindicou também o pagamento de "auxílio-moradia" de R$ 151 por mês às famílias acampadas no mercado.
O secretário municipal dos Assuntos Jurídicos, Júlio Cesar Corrêa, disse que a prefeitura "não tem condições" de assentar todos os sem-teto e que não negociará enquanto houver invasões. "O que prometemos foi priorizar cem famílias quando nosso projeto de casas populares for implantado."


Texto Anterior: Habitação: PMs voltam a fechar via em protesto no DF
Próximo Texto: Alagoas: Maternidade fecha as portas para novos casos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.