São Paulo, quarta, 5 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são acusados de torturar 2 travestis

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Quatro policiais militares acusados de prender e torturar dois travestis na madrugada de ontem, em Salvador (BA), estão detidos e vão responder a inquérito por crime de constrangimento ilegal (pena máxima de um ano de prisão).
Ontem, o comandante-geral da PM, coronel Souza Filho, determinou que os policiais envolvidos se apresentassem à 12ª Delegacia de Polícia para responder civilmente pela acusação.
A acusação de tortura foi feita pelo travesti J.O.C., 17, preso no bairro da Pituba e levado para a praia do Flamengo, juntamente com o travesti Júnior da Silva Lago, 21, na noite de anteontem.
Segundo J.O.C., os policiais militares os obrigaram a tirar a roupa e entrar no mar, sob a mira de revólveres. Em seu depoimento à polícia, J.O.C. disse que acredita na hipótese de Júnior da Silva Lago ter morrido por afogamento.
Segundo a delegada que investiga o caso, os acusados disseram que receberam ordem de um tenente para torturar os travestis. Segundo os policiais, o tenente havia mandado "dar um banho nos travestis" e depois abandoná-los, sem roupas, na Rótula do Aeroporto (local deserto de Salvador).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.