São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reservatório de concreto desaba e esmaga operário na zona norte

Empresa responsável pela usina disse que desconhece motivo do acidente

AFRA BALAZINA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um acidente em uma usina de concreto na zona norte de São Paulo causou o soterramento e a morte de um funcionário ontem, por volta das 12h. Um reservatório com pedra, areia e cimento -material utilizado para fazer o concreto- desabou e caiu em cima de Antonio Manoel da Silva, 63. Ele tinha a função de balanceiro -pesava os ingredientes colocados em caminhões. De acordo com funcionários do local, cerca de 40 toneladas de material caíram sobre o operário.
Segundo o capitão Wagner Bertolini, dos Bombeiros, o corpo da vítima foi esmagado. "A área ainda oferece risco, então interditamos a usina enquanto a perícia faz a sua avaliação do acidente." A equipe demorou cerca de quatro horas para retirar material suficiente para chegar ao corpo.
A empresa responsável pela usina, a Concremix, disse não saber o motivo do acidente. A unidade fica na marginal Tietê, na altura da ponte do Limão.
O filho da vítima, o professor Ricardo da Silva, 33, acredita que a causa tenha sido falta de manutenção no equipamento. "Ele caminhava a uma altura de 20 metros numa estrutura totalmente deteriorada. Para subir, usava uma escada fixa tão velha que o pé dela, de cerca de um metro, não existia mais."
Segundo Almir Macedo Pereira, presidente do sindicato dos condutores de cargas próprias, o reservatório estava há cerca de dez anos sem manutenção adequada.
O advogado da empresa, Jordão de Gouveia, afirma que os equipamentos passam por manutenção freqüente. "Daremos toda a assistência necessária à família da vítima", disse, sem especificar o tipo de auxílio.


Texto Anterior: Governo não tem data para reforma das marginais
Próximo Texto: Violência: Estudante portuguesa é morta no Acre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.