São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastores são acusados de pedofilia no PR

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal prendeu ontem, em Paranaguá (98 km de Curitiba), um casal de pastores evangélicos acusado de pedofilia. O pastor Francisco Vicente Corrêa Filho, 57, é acusado de estuprar pelo menos dez meninas, com idades entre 10 e 13 anos. A mulher dele, Elizabeth Graff, 41, é apontada pela PF como colaboradora e aliciadora das meninas.
Vítimas foram ouvidas ontem pelo delegado João Augusto Carvalhal Santos e confirmaram que o pastor as forçava a praticar sexo. "As práticas sexuais ocorriam com certa freqüência. Além de fazer sexo com o pastor, elas eram obrigadas a se relacionar com quem ele indicasse e ainda a assistir às cenas", disse Santos.
Para o advogado do casal, Werner Kovaltchuk, trata-se de uma "divergência interna na igreja". "Não há elementos concretos, apenas depoimentos. Quando tomar conhecimento real da situação, pedirei a revogação da prisão preventiva", disse Kovaltchuk. Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo, que possui CNPJ, mas, segundo a PF, não está vinculada a nenhuma ordem religiosa. O templo tem cerca de 50 fiéis e funciona no terreno da casa dos pastores.


Texto Anterior: Lembo diz que vai "equacionar problema" de indenizações
Próximo Texto: Na Itália, brasileira quase é levada viva para necrotério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.