São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão sugere investigar mais

DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI da Câmara Municipal apontou indícios de ingerência política e administrativa de dez vereadores e ex-vereadores nos módulos do PAS. O relatório chega a pedir a continuidade dessa investigação para apurar suposta quebra de decoro pelo vereador Jooji Hato (PMDB).
Hato foi o único vereador ouvido pela CPI. Durante as investigações, funcionárias das cooperativas afirmaram que ele tinha controle sobre o módulo 3 do PAS.
Bilhetes, cartões e cadernetas supostamente assinados por Jooji e por funcionários dele foram apresentados à CPI. A ingerência do vereador seria na suposta indicação de funcionários e encaminhamento de consultas e exames.
O vereador Carlos Neder (PT) incluiu no relatório da CPI a sugestão de continuar a investigação para apurar denúncia de controle administrativo, como indicação de empresas para prestar serviços aos módulos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Hato, mas não recebeu retorno até as 19h30. Em depoimento na CPI, ele negou ingerência no PAS e afirmou ser vítima de "campanha caluniosa".



Texto Anterior: Outro lado: Dois acusados no relatório ameaçam recorrer à Justiça
Próximo Texto: Câmara quer regularizar cessão de áreas do município em 180 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.