São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

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A cidade é sua

Seguradora não apresenta solução para batida de carro

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor universitário Rogério Mirabili conta que seu veículo foi atingido na traseira por outro. Segundo ele, após mais de um mês, a Bradesco Auto ainda não apresentou uma solução. A seguradora tem como cliente a proprietária do veículo que bateu com o de Mirabili.
"No mesmo dia o seguro foi acionado e, no dia seguinte, fez a perícia. Mas sempre dizem que há documentos pendentes por parte da segurada, que já enviou os documentos pedidos no mínimo três vezes para análise."
O leitor conta que a Bradesco Auto alegou que a documentação está ilegível. Enquanto isso, Mirabili tem de conviver com problemas no porta-malas de seu carro, que não fecha em razão da batida.
"Estou tendo que parar sempre em estacionamentos, pois quando chove molha dentro do carro", afirma o professor universitário.

Resposta: A Bradesco Auto informou que entrou em contato com o leitor Rogério Mirabili. De acordo com a empresa, o assunto foi solucionado.




Leitor: Bruno Tobias
Empresa: LG
Queixa: Após comprar um telefone celular, descobriu que ele não vinha com o manual de instruções. Queixa-se de não poder utilizar várias funções em razão de não ter o livro com as informações necessárias.

Resposta: A LG orientou o cliente e informou que o manual será enviado para o e-mail do leitor.



Leitora: Daniela Ressia
Empresa: Comgás
Queixa: "Desde junho tento junto à Comgás o ressarcimento de valor cobrado indevidamente, em razão de um erro na leitura do medidor", diz. Ela se queixa ainda do atendimento na Ouvidoria.

Resposta: A Comgás se desculpou e informou que faz ajustes em seu sistema de cobrança. A fatura foi corrigida.



Leitora: Letícia Carneiro
Empresa: Embratel
Queixa: Reclama que sua empresa de telemarketing enfrenta constantes problemas com a empresa de telefonia. "Precisamos contatá-los quase todas as semanas para resolver problemas", afirma a leitora.



Resposta: A Embratel informou que, após verificação técnica, o funcionamento do serviço foi normalizado.

Leitora: Fátima Barreto
Empresa: Consul
Queixa: "Adquiri uma lavadora Consul no site da empresa e recebi um produto defeituoso", diz. Ela afirma que já pediu a troca do produto, mas a Consul não lhe respondeu sobre essa possibilidade.

Resposta: A Consul se desculpou e disse que substituirá a lavadora por outra, conforme combinado com a cliente.



Leitor: Carlos Otsuka
Empresa: Vivo
Queixa: Assinante do plano Vivo Escolha 50, o usuário reclama que entre abril e junho foi cobrado outro pacote sem sua autorização. Nos meses seguintes, um outro serviço foi cobrado indevidamente, queixa-se.

Resposta: A Vivo informou que os valores questionados pelo cliente já foram devidamente regularizados.




Leitora: Claudia Tomé
Empresa: Sony Ericsson
Queixa: Comprou um celular e teve de levá-lo seis vezes para a assistência técnica. Pediu um novo aparelho e reclamou para o Procon, mas o caso foi arquivado porque a empresa não se manifestou.

Resposta: A Sony Ericsson afirmou que já enviou um novo telefone celular para a cliente Claudia Tomé.


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