São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não sei explicar, minha mãe, o que aconteceu comigo", diz Meira

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Quase 12 horas depois de atirar em pessoas em um cinema do MorumbiShopping, Mateus da Costa Meira telefonou para sua mãe, a enfermeira aposentada Aline da Costa Meira.
O contato foi rápido e cheio de emoção. "Por que você fez isso, meu filho?", perguntou Aline.
"Não sei explicar, minha mãe, não sei explicar o que aconteceu comigo", respondeu. Ao ouvir a resposta do filho, a enfermeira chorou muito e interrompeu a ligação para tomar calmantes.
O contato entre os dois foi feito a pedido de Ademar Gomes, que foi advogado do estudante no momento em que ele foi preso.
Ontem pela manhã, o movimento foi intenso no edifício Bois de Bologna, um prédio de classe média alta (quatro suítes, quatro garagens, piscina, sauna e quadras poliesportivas) localizado na avenida Centenário, no centro de Salvador.
Por determinação da família, os porteiros do edifício proibiram a entrada de jornalistas no prédio.
No rápido contato que manteve com a imprensa, pelo interfone, Aline afirmou que seu filho sempre "foi um pouco nervoso".
"Mas não posso deixar de dizer que ele sempre foi um bom filho." Segundo Aline, o "nervosismo" não justifica a atitude de Meira de entrar armado em um cinema e atirar nas pessoas.
Ela confirmou que seu filho estava fazendo um tratamento psiquiátrico em São Paulo. A enfermeira ressaltou que seu filho tomou a iniciativa de procurar tratamento logo que chegou a São Paulo para cursar medicina.
Mateus iniciou um novo tratamento psiquiátrico quando começou a residência médica.
O pai de Meira, o oftalmologista Deolino Vanderley Meira, não manteve nenhum contato com a imprensa até as 17h de ontem.


Texto Anterior: Prima diz que atirador não tinha amigos
Próximo Texto: "O assassino olhava para a gente, olhava para o filme e atirava"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.