São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente atira em estudante no interior de SP

Agência Folha,
em São José do Rio Preto

Um estudante de 17 anos baleou outro de 15, por ciúmes da namorada de 13 anos na praça central de Guaimbé, no interior de São Paulo.
O crime aconteceu às 23h de terça-feira em meio a dezenas de pessoas, segundo testemunhas.
Ninguém mais foi ferido. A cidade, de 5.000 habitantes, fica a 493 km a noroeste de São Paulo.
O estudante L.H.S., 17, disse à polícia que agiu por ciúmes. Ele soube que sua namorada, de 13 anos, tinha "ficado" com um amigo, o estudante G.N.M., 15.
"Ele estava apaixonado e fez essa loucura", disse a mãe de L., policial civil cujo nome não foi revelado. Ela é a dona da arma, um revólver calibre 38.
Houve dois disparos. Um acertou o abdômen de G. A bala atingiu o intestino e a bexiga do estudante. Ele passou por uma cirurgia e está na Santa Casa de Lins.
O agressor está "internado" provisoriamente na cadeia local, sob custódia do Juizado da Infância e da Adolescência.
O promotor de Justiça Jerônimo Crepaldi Jr., 37, disse que, ao final do processo, será aplicada pena que poderá ser uma simples advertência ou uma internação na Febem.
A mãe do agressor disse que o filho, aluno da 3.ª série do segundo grau, nunca apresentou problemas de comportamento.
A mãe da vítima, a assistente social Solange de Mattos, 42, disse não acreditar "como um grau de violência assim chega a uma cidade pequena". (EDMILSON ZANETTI)



Texto Anterior: Avô foi morto entre segunda e terça-feira
Próximo Texto: Saúde: Venda de remédio cai, mas lucro de laboratório cresce
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.