São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Para polícia, estouro foi provocado por uma faísca

Caminhão-tanque explode e mata 2 em posto de Barretos

MARCELO TOLEDO
free-lance para a Folha Ribeirão

Uma explosão em um caminhão-tanque matou dois frentistas no posto Viracopos 2, em Barretos (438 km de SP), no momento em que era retirado álcool do tanque do posto para ser colocado no veículo. A causa da explosão, que aconteceu por volta das 14h50 de anteontem, pode ter sido uma faísca.
Com o impacto, pedaços do tanque do caminhão foram atirados a cerca de 50 metros do local do acidente, atingindo duas casas.
"O chão tremeu e todos ficaram muito assustados", afirmou a dona-de-casa Ana Maria Freitas Costa, 31.
Os dois frentistas atingidos -José Eduardo Alves Pereira, 22, e Jesuel Francisco da Cunha, 32 - tiveram morte instantânea.
O caminhão-tanque, de propriedade do posto, ficou destruído no acidente. O veículo era utilizado pela empresa para fazer entrega de combustíveis na cidade.
O posto ficou interditado por cerca de quatro horas para a realização da perícia pela polícia.
O proprietário do posto, Devanir Rocha de Oliveira, 38, afirmou em depoimento à polícia que estava no escritório do estabelecimento no momento da explosão.
Segundo Oliveira, ao ouvir o barulho, ele correu para verificar e viu seus funcionários caídos no chão, sangrando muito.
A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas os frentistas já estavam sem vida quando o socorro chegou.
A causa da explosão não foi esclarecida. O IC (Instituto de Criminalística) deverá divulgar o laudo em 30 dias.
O delegado de polícia do 3º DP (Distrito Policial) de Barretos, Edson Winning, abriu inquérito para apurar o caso.
Para ele, uma faísca pode ter sido a causa do acidente.
As testemunhas serão ouvidas a partir de segunda-feira, segundo Winning. "A família (dos frentistas) ainda está abalada", afirmou o delgado.


Texto Anterior: Telefonia: Anatel fará blitz em oito cidades do país
Próximo Texto: Faísca teria saído de peça arrastada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.