São Paulo, terça-feira, 05 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENGUE

Espírito Santo recebe recomendação para decretar estado de emergência
A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) está recomendando a nove municípios do Espírito Santo que decretem estado de emergência devido à alta incidência de dengue. Neste ano foram notificados 27.047 casos até agora no Estado, aumento de 217,75% em relação ao ano passado. Para o órgão, o Espírito Santo passa por uma epidemia.
O objetivo seria dispensar licitação à compra de materiais, mais agilidade para contratação de funcionários e prevenir a população. Mas só duas cidades, Serra e Cariacica, devem seguir o alerta, feito na última quarta.
Entre os motivos ao aumento dos casos, apontados pelo coordenador da Funasa capixaba, Ismael Nardotto, estão a proximidade com o Rio, que passou por epidemia no verão, e a introdução do vírus tipo 3 no Estado.
Segundo Francisco da Silva, secretário da Saúde de Vitória, a medida não será tomada agora. Para ele, controlar a população de mosquitos não garante que o índice de infestação seja baixo no verão. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Tumulto: Desempregados depredam sede de empresa no Rio
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Temporais deixam desabrigados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.