São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Traficante foge de cueca para não ser preso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

Considerado um dos maiores traficantes de drogas de Mato Grosso, Sidinon Simão de Lima fugiu ontem de sua fazenda vestindo apenas uma cueca, após a chegada da Polícia Federal. No local, foram apreendidos 55 quilos de cocaína e presos em flagrante a mulher de Sidinon, Joana Batista de Lima, e o motorista do casal, César Salvador da Silva.
A operação realizada ontem ocorreu após seis meses de investigação. Segundo o delegado Diógenes Curado, quando a equipe da PF chegou à fazenda, a mulher de Sidinon deu um grito alertando-o sobre a presença dos policiais. Ele pulou a janela da casa e correu para o mato, na chapada dos Guimarães. A polícia não conseguiu alcançá-lo.
Também foram encontrados na fazenda três milhões de pesos bolivianos, o que equivale a R$ 808 mil. O delegado suspeita que a droga tenha vindo da Colômbia, pois nas embalagens havia um carimbo característico dos cartéis colombianos.
A primeira prisão, em flagrante, de Sidinon ocorreu em 1988, quando foram apreendidos em sua fazenda 60 quilos de cocaína. Em 1999, ele foi preso novamente com 180 quilos da droga. Em 2005, passou a cumprir a pena em regime semi-aberto. (LEONARDO SOUZA E MAURÍCIO SIMIONATO)

Texto Anterior: Estradas devem ter tráfego intenso à tarde
Próximo Texto: Entrevista/Waldir Pires: Não há por que o controle aéreo ser militar, diz ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.