São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passei por isso

Chega a dar raiva a falta de um diagnóstico

As viroses perturbam os meus filhos o ano todo. Na semana passada, os dois ficaram doentes, com febre e outros sintomas de resfriado. "É virose", disse o médico. No sábado, os sintomas continuavam. Voltei ao PS, e de novo: "É virose". Na segunda-feira, eles continuavam com febre. Voltei ao PS e, diante do óbvio diagnóstico de virose, pedi que fizessem todos os exames para investigar melhor o quadro. Estava preocupada porque tinha tido um caso recente de meningite na escola da Maria Julia.
Eles fizeram exames de sangue e de imagem, raio-X da face e do tórax. Não deu nada. "É virose", reforçou o médico. Mas e essa febre que não passa? Vai dando uma angústia não ter um nome mais específico. Talvez até por ignorância, você pensa que o médico não sabe identificar o problema. Chega a dar uma certa raiva essa falta de um diagnóstico mais claro.
A Maria Julia nunca teve nada até entrar na escolinha no mês de agosto. Desde então, mais falta do que freqüenta as aulas por conta das viroses. Ela vai três dias, pega uma virose e passa mais duas semanas em casa. Ela já é magrinha e, com tanta virose, fica ainda mais abatida. É bem estressante.


Texto Anterior: Perguntas
Próximo Texto: Conjuntivite, dengue, meningites virais e hepatite A são mais comuns no verão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.