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'Não basta só
campanha'
do enviado especial
O consultor de trânsito
Cees Wildervanck, da empresa holandesa Paauwen
Penproducten, disse que as
campanhas publicitárias de
conscientização para os perigos do trânsito só produzem bons resultados se, ao
lado desse tipo de medida,
forem também implementadas ações práticas visando coibir os abusos dos motoristas nas ruas.
Se usadas como um instrumento isolado para diminuir os acidentes de
trânsito, as campanhas acabam não alcançando grandes resultados, disse.
Por isso, ele defendeu a
adoção de campanhas publicitárias casadas com
ações concretas que reforcem a vigilância no trânsito.
Se, por exemplo, as autoridades de um lugar perceberem que, apesar de ser
obrigatório por lei, o uso de
cinto de segurança estiver
em níveis baixos, Wildervanck sugeriu que se faça
uma campanha publicitária
alertando a população de
que usar cinto é bom e que
quem não fizer isso será
multado pela polícia.
"Depois da campanha, a
polícia deve promover batidas", disse.
(MP)
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