UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viúva morre após cirurgia no crânio

TATIANA SCHNOOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Michelle Davis Staheli, 36, mulher do executivo Todd Staheli, morreu às 8h26 de ontem. A causa, segundo o Hospital Copa D'Or (Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro), foi o agravamento do traumatismo craniano, provocado por um edema cerebral.
O diretor-médico do hospital, João Pantoja, disse que a equipe cirúrgica tentou amenizar o quadro com a realização de uma cirurgia para a retirada da calota esquerda da caixa craniana.
"Mesmo assim o edema continuou sendo progressivo", disse o médico. "O inchaço cerebral exerceu pressão sobre a medula espinhal da paciente, o que resultou na parada cardíaca."
De acordo com o médico, o hospital armazenou soro congelado de Michelle Staheli para o caso de a polícia solicitar um exame toxicológico. "A amostra foi colhida quando ela chegou ao hospital no domingo e permanecerá na soroteca", disse Pantoja.
Michelle foi internada no hospital no domingo apresentando fraturas na face, aprofundamentos da órbita ocular, nasal e maxilar, ausência de atividade motora e de reação da pupila. Ela precisou de respiração artificial desde a chegada ao Copa D'Or.

Embalsamado
O corpo da mulher do executivo foi levado à tarde para o IML (Instituto Médico Legal). Em seguida, foi para a Santa Casa de Inhaúma (zona norte), onde começou a ser embalsamado.
Marie-Annick Mercier, representante da Associação de Pais do Colégio Americano, onde estudam os filhos dos Staheli, foi ao Copa D'Or prestar solidariedade à família. "Todos estão muito tristes e torcendo para que o crime seja solucionado", disse.
A Shell informou que os corpos serão levados para os Estados Unidos em um avião comercial e não no jato da companhia. A viagem pode ocorrer hoje.


Texto Anterior: Agentes do FBI vão acompanhar as investigações
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.