UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agentes do FBI vão acompanhar as investigações

DA SUCURSAL DO RIO

Dois observadores do FBI (a polícia federal americana) vão acompanhar no Rio de Janeiro as investigações da morte do casal Staheli.
O secretário de Segurança, Anthony Garotinho, disse que o convite foi feito por ele ao Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Segundo Garotinho, foi feita então uma consulta à embaixada, e o convite foi aceito.
O adido legal do FBI no Brasil, Daniel Clegg, e seu assistente, Rick Cavalieros, chegaram ontem à noite ao Rio. Os dois são lotados na embaixada americana em Brasília e vão apenas atuar como observadores.
Segundo o chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, fatores que dificultam a investigação são o fato de o casal ser estrangeiro e a pouca informação que a polícia tem sobre seu histórico de vida.
Lins não descartou pedir ajuda à polícia americana. "Se houver qualquer recurso que possa auxiliar na investigação, nós vamos usar. Por enquanto, não temos essa necessidade", afirmou Lins.
Os depoimentos dos filhos de Staheli estão marcados para hoje, às 13h, no 4º Tribunal do Júri do fórum do Rio de Janeiro. A polícia elaborou um rol de perguntas a serem feitas aos jovens e irá repassá-las à Justiça. (FE)


Texto Anterior: Mistério no Rio: Perícia acha digitais e tem pista da arma
Próximo Texto: Viúva morre após cirurgia no crânio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.