São Paulo, sábado, 5 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB quer orientar com cartilha

especial para a Folha

Além do manual de uniformização dos procedimentos ético-disciplinares da OAB, a ser aprovado pelo Conselho Federal nesta segunda-feira, a entidade prepara uma cartilha que oriente advogados e cidadãos sobre o que pode e o que não pode ser feito.
Segundo Reginaldo de Castro, presidente do Conselho Federal da OAB, é preciso romper a resistência corporativa e lutar contra a impunidade do mau advogado.
O novo manual é o primeiro passo. Além de fixar em 75 dias o prazo para julgamento das reclamações, ele prevê a nomeação de um advogado assistente para ajudar os reclamantes nos processos disciplinares.
Cria ainda um cadastro nacional que centralize todas as informações sobre processos disciplinares e punições aplicadas a advogados infratores. Ele será atualizado trimestralmente pelas seccionais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.