São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Hoje, exames serão de biologia ou de geografia

Prova de química da segunda fase da Fuvest exige interpretação de texto

DA REPORTAGEM LOCAL

A prova de química da segunda fase da Fuvest, ontem, exigiu dos vestibulandos muita interpretação de texto, enquanto a de história foi marcada pelo equilíbrio, segundo professores de cursinho consultados pela Folha.
O professor de química do Etapa Edison de Barros Camargo disse que a habilidade de compreender os enunciados foi mais importante do que a memorização de conceitos. Para ele, as novidades foram um maior número de questões com gráficos e as fórmulas dos compostos orgânicos já impressos na folha de respostas.
Segundo Antônio Mário Salles, do Objetivo, os enunciados longos tornaram a prova trabalhosa.
Rogerio Forastieri da Silva, professor de história do Etapa, achou a prova exigente e bem elaborada, com grau de dificuldade de médio a alto. O supervisor de história do Anglo, José Carlos Pires de Moura, disse que o exame estava bem redigido, exceto a nona questão, sobre a Primeira Guerra Mundial e o fim do colonialismo.
O índice de abstenção no exame de história foi de 4,9%, e no de química, de 5,39%. Na segunda fase, os alunos só fazem as provas relacionadas a sua carreira. Hoje, haverá geografia ou biologia. Os portões fecham às 13h.


Texto Anterior: Terceira idade: Filho é acusado de maus-tratos contra idosa
Próximo Texto: SP 450 anos: Fachada da estação da Luz será entregue no dia 24 com show
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.