São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUSTIÇA

Em MS, estudante de 19 anos é primeiro hacker a ser condenado à prisão no Brasil
O estudante Guilherme Amorim de Oliveira Alves, 19, foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão em regime fechado por aplicar golpes pela internet no Brasil e nos Estados Unidos.
Segundo a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, que deu a sentença no dia 31, é a primeira condenação de um hacker pela Justiça brasileira. A juíza Janete Lima Miguel Cabral o considerou culpado de estelionato.
De acordo com a acusação, Oliveira Alves lesou pessoas físicas e instituições financeiras ao invadir contas bancárias e ao obter dados de clientes americanos de cartões de crédito. O rapaz, inicialmente sediado em Corumbá (MS), foi acusado de criar cópias dos sites de bancos, induzindo clientes a digitar dados senhas e números de contas. Em menos de um mês, ele teria prejudicado mais de cem clientes do Banco do Brasil.
Oliveira Alves está preso desde fevereiro de 2003, quando foi detido em Petrópolis (RJ). O advogado dele, Robson Lins, disse que irá recorrer. "Ele não está envolvido com os crimes", disse Lins, que nega que seu cliente seja hacker.
O advogado ainda vai alegar que Oliveira Alves é réu primário. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: SP 450 anos: Fachada da estação da Luz será entregue no dia 24 com show
Próximo Texto: Administração: Zarattini assume e descarta fazer mudanças no comando das subprefeituras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.