São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher morre em assalto no Alto de Pinheiros

DA FOLHA ONLINE DA REPORTAGEM LOCAL

Uma mulher morreu ontem à tarde após ser baleada na cabeça em um assalto em Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste de SP. Ninguém foi preso.
O crime ocorreu na mesma rua onde o governador José Serra (PSDB) tem uma casa -ao ser eleito, ele se mudou para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
A mulher foi atingida por volta das 14h perto da praça Panamericana, a duas quadras de onde Serra vivia. Dois homens em uma moto azul a abordaram para roubar a bolsa dela, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e de testemunhas ouvidas pela polícia.
Ao se recusar a entregar a bolsa, a vítima levou dois tiros -as balas lhe atingiram o cérebro. Os criminosos fugiram.
A mulher foi socorrida pela Guarda Civil Municipal e levada ao hospital Panamericano. Por volta das 15h30, ela foi submetida a cirurgia, mas, às 18h10, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Até as 20h30, não se sabia o nome dela -os criminosos levaram a bolsa com todos os documentos da vítima, o que impossibilitou a identificação. A mulher é jovem, tem cerca de 1,60 metro e cabelos louros.
A Polícia Civil foi ontem ao local para fazer perícia e recolher pedaços de balas. O laudo sairá em 30 dias.

Segurança
A rua onde ocorreu o crime é pouco movimentada. A circulação mais frequente é de pedestres e bicicletas. No trecho onde Serra tem casa é proibido o trânsito de carros -os veículos de moradores são a exceção. De acordo com José Luís Ribeiro, 27, que trabalha em uma banca de jornais no entorno, é comum moradores relatarem crimes na região. Em novembro, segundo ele, um homem fugiu com a bolsa de uma mulher em um assalto. Há três agências bancárias próximas ao local onde ocorreu o crime.
Os latrocínios (roubo seguido de morte) voltaram a subir em 2008 na cidade de São Paulo após dois anos em queda -passaram de 42 casos, em 2007, para 69, um aumento de 64,3%. No ano anterior, a queda havia sido de 6,7% nos latrocínios em relação a 2006.
A zona oeste, região que inclui o bairro Alto de Pinheiros, teve um aumento nos casos de latrocínio entre o primeiro semestre de 2007 e o mesmo período de 2008, segundo Mapa da Violência obtido pela Folha e divulgado ano passado.
Os casos saltaram de dois para nove nesse intervalo. No segundo trimestre do ano passado, foram três homicídios e 499 roubos registrados no 14º DP, em Pinheiros.


Texto Anterior: Balas perdidas matam rapaz e ferem outros 4
Próximo Texto: Preso ordenou tumulto em Paraisópolis, diz polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.