São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discussão já está esclarecida, diz professor

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor Carlos Alberto Dabus Maluf considera esclarecida a discussão sobre a "honestidade científica" do trabalho intitulado "A Inexistência na Teoria das Nulidades".
"A possibilidade de mudar a decisão é mínima. O recurso é só barulho. A USP não pode fugir das conclusões de sua consultoria jurídica", afirma.
O parecer pedido por Dabus Maluf ao advogado José Carlos Costa Netto, que avalia não ter havido plágio, diz que a falta de aspas não implica, necessariamente, em infração aos direitos autorais quando houver indicação da obra original -por exemplo, em notas de rodapé.
Ele considerou que, além da "indiscutível qualificação" de Dabus Maluf, a obra tinha "os requisitos de originalidade e ineditismo" e que "as objeções" se referem a 25% das páginas -não havendo questionamentos à maior parte do trabalho.
"O formalismo exigido não macula a obra", diz Costa Netto, presidente da Associação Brasileira de Direito Autoral.


Texto Anterior: Entrevista: Não há problema no principal da obra, diz reitor
Próximo Texto: Para quitar dívida, o aristocrata Nacional Club vai a leilão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.