São Paulo, terça-feira, 06 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes filhos de gerente da CEF em Lorena são sequestrados

KEILA RIBEIRO
DA FOLHA VALE

Três homens invadiram anteontem a casa da gerente da Caixa Econômica Federal de Lorena, E.M.M.S., 32, em Aparecida (170 km de SP), sequestraram seus filhos, de 13 e 15 anos, e fugiram em um carro da Polícia Militar com os reféns. Cinco suspeitos foram presos em São José dos Campos.
O grupo conseguiu levar o carro da PM quando dois policiais foram atender a um assalto. A polícia tinha sido chamada por um vizinho, avisado por um bilhete atirado no quintal de sua casa pela empregada da gerente da CEF.
O grupo abandonou o carro e os dois jovens ao ser encurralado numa rua sem saída. Foi o sétimo sequestro este ano no Vale do Paraíba e no litoral norte e o sexto com funcionários de banco.
A quadrilha chegou à casa da gerente às 22h20 e esperou seu marido, investigador de polícia, sair. À pedido da filha do casal, a empregada fez um bilhete contando o que estava acontecendo e o jogou no quintal do vizinho.
Ao chegar ao local, um dos PMs foi rendido e teve de entregar as armas. Um dos sequestradores usava o filho da gerente como escudo. O outro PM pediu reforço.
O grupo trancou o policial na casa com a gerente e seu marido e fugiu com os dois jovens. Na fuga, a quadrilha perdeu um celular.
Um investigador se fez passar por membro da quadrilha e pediu que o grupo viesse resgatá-lo, às 2h de ontem, na via Dutra. Um homem e uma mulher, que seria namorada de um sequestrador, chegaram ao local e foram presos.
O homem disse que iria receber R$ 1.000 só para emprestar o carro, um Gol, à quadrilha.
A polícia também prendeu mais três pessoas em São José dos Campos, que estavam com a pistola e a munição do marido de E. Foi a segunda fuga com carros da PM por sequestradores neste ano.


Texto Anterior: Grupo armado invade pensão em SP, baleia dois irmãos e mata um
Próximo Texto: Panorâmica - Ambiente: Cetesb mantém barreiras para conter óleo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.