São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista deve abandonar carro

da Reportagem Local

Os motoristas devem tomar alguns cuidados que podem evitar vários transtornos em dias chuvosos. Segundo Ricardo Teixeira, 39, gerente de operações da CET, o primeiro passo é se informar sobre pontos de alagamento na cidade antes de sair de casa e planejar a rota de trânsito. O motorista pode ligar para a CET (194) para saber quais pontos estão críticos.
Se o motorista já estiver na rua quando a chuva começar, a melhor medida é seguir para algum ponto alto da cidade, como a avenida Paulista. Outra saída é parar o carro em um local seguro, como estacionamentos de shopping centers, e esperar a chuva passar.
Se o motorista acha que vai chover, deve evitar as regiões baixas, como a Baixada do Glicério, passagens subterrâneas e locais onde há córregos e rios, que é o caso do córrego Aricanduva e das marginais Pinheiros e Tietê.
Quando o motorista ficar preso em um congestionamento e a água começar a subir, ele deve abandonar o carro e não esperar o trânsito melhorar para sair com o carro. Muitas vezes a água sobe rapidamente e o motorista que protela a saída do carro corre o risco de ser levado pelas águas.
Outra recomendação é evitar passar por trechos alagados, mesmo que ainda transitáveis. O perigo de arriscar é que, sob a água, pode haver algum buraco que se abriu ou bueiro que se destampou. O motorista pode ficar com o carro preso, coberto pelas águas, e até mesmo se machucar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.