São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bueiros continuam entupidos

da Reportagem Local

A cidade de São Paulo ainda apresentava ontem vários pontos com lixo espalhado e bueiros entupidos após as inundações da noite de quarta-feira.
Segundo Carlos Alberto Venturelli, diretor da Limpurb, foram retirados, na manhã de ontem, cerca de 300 toneladas de lixo no túnel do Anhangabaú e proximidades. Entre o entulho, foram encontrados objetos como fogões, colchões e almofadas.
No entanto, na tarde de ontem, ainda havia bueiros obstruídos na região. Durante a chuva de ontem, o dono de uma banca de jornais situada próximo à entrada do túnel do Anhangabaú resolveu retirar, com suas próprias mãos, o lixo que entupia um bueiro junto à sua banca. A água já formava uma poça de cerca de 15 cm.
"Tenho medo de pegar alguma doença, mas não quero ver minha banca inundada", diz o proprietário da banca, Norival Pereira da Silva, 62.
Na Bela Vista (região central), um bueiro entupido causou, com a chuva de anteontem, a inundação de duas casas na esquina das ruas Humaitá e Maestro Cardim. As famílias perderam vários pertences e tiveram de ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. O bueiro continuava entupido ontem.
Na avenida 23 de Maio, havia dezenas de sacos de lixo espalhados por toda sua extensão. Esses sacos, durante chuva, podem ser arrastados e acabam obstruindo outros bueiros e bocas-de-lobo.
(PRISCILA LAMBERT)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.