São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Locais visitados não representam todo o sistema"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário do Desenvolvimento Social, Edsom Ortega, afirmou que a situação das unidades de internação de São Paulo não é apenas a descrita no relatório da Comissão de Direitos Humanos. "Nós temos 40 unidades. A comissão visitou quatro", disse. "Isso não representa o sistema do Estado."
Ortega disse que novas unidades estão sendo construídas e tanto Franco da Rocha quanto Tatuapé -dois locais visitados- serão desativadas até 2002.
"A UAI é uma unidade que estamos trabalhando e, realmente, há situações absurdas lá", disse.
O secretário visitou na tarde de ontem a UAI. Segundo ele, grande parte dos adolescentes internos na unidade não deveria estar ali, seja porque poderia ter outro tipo de pena, que não a internação, seja porque vem do interior.
"Há vagas em todas as regiões, mas os juízes do interior mandam os adolescentes para São Paulo. Os juízes de São Paulo mandam internar na UAI", disse. A alegação é que não há vagas no interior, mas o secretário garante que existem.
Em um dos casos verificados ontem, oito meninos de Praia Grande foram mandados para São Paulo, mas a unidade da Baixada Santista não está lotada.


Texto Anterior: Menor infrator: Comissão diz que Febem pratica tortura
Próximo Texto: Governo de SP promete transferências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.