São Paulo, terça, 6 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxista aprende inglês e espanhol

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Cerca de 150 taxistas de Belo Horizonte estão aprendendo inglês e espanhol há um mês para atender melhor os participantes do Encontro das Américas, especialmente empresários de 33 países.
O curso, de 32 horas/aula, está sendo promovido pela BHTrans (empresa que gerencia o transporte e o trânsito) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte).
Segundo Angel Eguinoa, gerente de Táxi e Transporte Escolar da BHTrans, o curso dará noções básicas das línguas para os taxistas se comunicarem com os clientes.
``Os motoristas farão uma avaliação final e entrevista, além de aprender como receber o público estrangeiro'', disse Eguinoa.
O curso custa R$ 115 para os proprietários dos táxis e R$ 55 para os auxiliares (taxistas não-proprietários de veículos).
Os aprovados e outros 50 taxistas que já dominam alguma língua estrangeira receberão credenciais diferenciadas e os seus nomes serão lançados na Internet. Esse cadastro será distribuído para hotéis e agências de viagem.
Os seis mil taxistas receberão jalecos com identificação e fitas cassete com informações sobre a cidade e seus pontos turísticos.
Em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a prefeitura orienta 1.700 estabelecimentos para receber os empresários do congresso. O objetivo é a limpeza e boa apresentação de bares e restaurantes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã