São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER

Mães são beneficiadas em empresas com selo

DA REPORTAGEM LOCAL

O próximo domingo, quando se comemora o Dia das Mães, será especial também para as companhias que têm o certificado "Empresa Amiga da Criança", emitido pela Fundação Abrinq. Isso porque, dos dez compromissos que os empregadores têm de cumprir para receber o selo, dois são dedicados à saúde materna.
A empresa Móveis Casa Verde, de Mirassol (453 km a noroeste de São Paulo), tem o título de "Amiga da Criança" desde o ano passado. Para conquistá-lo, não emprega menores nem contrata fornecedores que o façam.
Além disso, mantém creche, estimula a matrícula dos filhos dos funcionários em escolas e a realização de exames de saúde.
Para as futuras mães há vários outros benefícios: plantão médico, refeições extras e empréstimos para construir ou reformar imóveis, conta a gerente de desenvolvimento humano da Casa Verde, Salma Ribeiro Regatieri.
"Ganham os dois lados. O funcionário trabalha com mais carinho e dedicação e nós fazemos tudo para ajudá-los", diz ela.
Nair Ramos, 41, funcionária da Móveis Casa Verde, está grávida pela primeira vez. Com sete meses de gestação, ela já financiou R$ 2.000 na empresa para construir o quarto do futuro bebê.
Nair é a oitava funcionária da empresa que engravidou nos últimos dois anos. Para Regatieri, é sinal de que a empresa está no caminho certo, tratando bem as contratadas e seus filhos.


Texto Anterior: Morre em SP o jornalista Walter Sampaio
Próximo Texto: Sistema carcerário: Dez fogem por túnel em prisão-modelo em Osasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.